terça-feira, agosto 22, 2006

Onde está a motivação para escrever?!

Verdade das verdades, desde que o Erasmus acabou que não consigo arranjar paciência para escrever algo que seja digno de postar no meu blog pessoal.
Em Montpellier, a solidão que passei nos primeiros tempos fez surgir em mim, uma necessidade estranha de escrever, escrever, escrever, como nunca escrevi na minha vida! Nunca fui muito voltado para momentos de inspiração de prosa, nem nunca pensei que pudesse escrever algo que os outros até gostassem de ler.
O feedback que recebi de alguns leitores do meu blog, mostrou-me que a minha escrita tão pouco “intelectual” ou “intelectualóide”, acabou por cativar algumas pessoas a visitar regularmente o meu espacinho à procura de mais uma situação pouco normal do meu quotidiano.
O que é certo é que o meu quotidiano mudou! Os dias em Montpellier eram riquíssimos em situações caricatas que mereciam ser partilhados com alguém. O facto de eu caricaturar ao final do dia todas as enrrascadas em que me metia, eram muito melhor que um Prozac, sabiam a gargalhada, levava-me a pensar que tudo se tratava de mais um episódio de uma série de ficção, e que eu encarnava a personagem azarado que a todos fazia rir.
Actualmente a vida parece que não tem a graça que tinha lá fora… Ou será que perdi estupidamente a capacidade de a caricaturar?
Este post poderá funcionar com um exercício, uma maneira de reavivar a visão de outros tempos, de procurar a inspiração perdida.
Até ao próximo post! Que poderá ser ainda hoje…

1 comentário:

True Reflections disse...

Espero bem que sim... quero que comeces a retratar novamente as tuas aventuras, pois apesar de não teres a inspiração das terras de França, o teu quotidiano, o trabalho, e até o Cacém te podem dar muita inspiração para recomeçares a 'blogar'
Espero que o teu blog entre novamente no meu passeio diário pela net!