sábado, dezembro 29, 2007

Closing Time

Estamos na altura de encerrar mais um ano que passou e formular os desejos para o ano que agora se inicia.
Para mim o ano que passou acabou por ser a continuação e o fecho da fase que vivi em 2006. Terminar a licenciatura, entrar no mundo do trabalho, lutar por alguma estabilidade que nos permita a tão desejada independência. Paralelamente a isto, toda uma fase de depressão. Para mim sair da Faculdade significou, um afastamento brusco de "pessoas", de uma actividade social intensa, de uma vida cheia e concretizada.
A solidão assusta-me, e o sentimento de ainda maior solidão perturba-me em cada dia que passa. Um dos meus desejos para este ano que agora chega já com algumas mudanças a nível profissional, é saber gerir de uma forma mais saudável esta "solidão aparente" que me assombra por vezes sem razão aparente.
Espero também poder num futuro próximo conseguir juntar mais pessoas àquele pequeno círculo que me faz sentir bem. Um círculo de amigos que alterou bastante, talvez demasiado neste último ano e meio. As pessoas que me faziam sentir bem, que sempre o fizeram, começam a ter o efeito contrário em mim. E tudo isto, não porque deixaram de me ter como amigo, nem porque deixei de gostar delas, mas sim porque as maneiras de estar na vida de cada um divergiram de uma forma que eu não estava preparado.
2008 Será um ano decisivo, com objectivos muito bem definidos para a minha vida pessoal, que durante tempo demais estiveram encobertos por objectivos de um plano mais material.
E já agora, também gostava de perder uns quilinhos! ;-)

Boas Entradas!

sábado, dezembro 15, 2007

Every car you chase

Every breath you take + Chasing cars = Muito à frente!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Nova rotina

É estranho mas, mudar de rotina é extremamente cansativo.
Estou na fase de ainda não estar muito atolado em trabalho, mas no entanto termino os meus dias como se tivesse tido um dia super-atarefado. O estranho cançaso psicológico e a pressão da mudança estão a ter efeitos nefastos em mim.
Depois há que juntar a isto a pressão das compras de Natal! Verdade que já comprei quase tudo mas ainda falta uma muito importante (a prenda da mãezinha!).

Mudei de rotina, mudei para a cidade como queria. E se há bairro em Lisboa que me diz muito é o bairro de Alvalade que tenho o privilégio de poder ver enquanto trabalho:

Hoje vou iniciar oficialmente a época dos jantares de Natal e dos amigos secretos! Sim essa é outra saga da época. Hoje começo com o jantar com os amigos da Ex-empresa, depois vêm o dos amigos da faculdade, depois o da empresa actual, depois o dos amigos da terra, e depois e finalmente o jantar e almoço oficial de Natal com a família. Não me intrepretem mal, eu adoro o Natal! Principalmente o Natal em "Casa", e em casa entende-se com a minha família, na minha terra, junto das minhas tradições.