quarta-feira, julho 30, 2008

Lisboa Urban Chic Decadente

Urban Chic decadente, ou o Glamour de Alvalade dos anos 70 ultrapassado?

Para quem sempre gostou de Alvalade e arredores há lugares que serão sempre um habitat natural mesmo que fora de moda para alguns ou decadente para outros. Inicio um roteiro dos lugares que definem este espírito, a mística, a maneira de estar do up-town lisboeta.

Podemos começar com a Conchanata!

Em plena Av. da Igreja, no meio de tanta farmácia e velhada de bengala, surge esta gelataria de norme piroso que mantém a sua imagem dos anos 50. O Conta-me como foi podia gravar lá umas cenas com muito pouco trabalho de adaptação do cenário.
A dita "conchanata" é a especialidade que dá o nome á casa - divinal! Quatro bolas de gelado a nadar num molho de morango servido numa concha de alúminio (que de certeza que foram compradas nos finados armazéns do Chiado, e ainda são as mesmas desde essa altura...). Gostei do pormenor de poder escolher o sabor das 3 bolas da base mas não a que vai em cima que é obrigatoriamente de Nata.
O ambiente é do melhor, o proprietário completamente carrancudo, a funcionária super simpática, letreiros e ordens por todo o lado! Sentar só mesmo na esplanada, para ver as velhas com último saldo adquirido na Vitrine ou na Princesa de Alvalade. Nada de funcionários com aquelas maquinetas onde dão entrada dos pedidos, que mais parecem os primeiros telemóveis Alcatel com tampa dos 90's.

Sem comentários: