segunda-feira, agosto 18, 2008

Rinite e pasteis de massa tenra

De volta de mais um fim-se-semana na terrinha, creio que, além de muito sono e pouca vontade de trabalhar, trouxe comigo uma rinite. Rinite, esta cara amiga que aliada ao cansaço acumulado à custa do nascimento do primeiro dente do meu sobrinho e a alvoradas com cassetes pirata de acordeonistas de baile da festa da Boa-Hora, proporciona uma maravilhosa maniac monday.

Mas claro que não vou deixar vencer por estes sinais do corpo a pedir férias, quando já há muita gente na cidade a circular com aspecto torrado e com muito envelhecimento cutâneo precoce na cara por ter abusado da exposição ao astro rei. Além da paragem na farmácia para adquirir a artilharia do costume para mandar esta rinite p'ro galheiro, vou matar saudades de uns pastelinhos de massa tenra ao Frutalmeidas. E com tudo a que tenho direito, ou seja, acompanhado com um suminho feito com aquela fruta que eles já não vendem mas que as tias acham que é super bom super natural vitaminado sei lá! E depois aquele crime, aquela delícia que é o bolo de chantily com morangos! Ainda bem que já não vivo em frente de tal instituição, porque das duas uma: ou já tinha enjoado de tudo aquilo, ou o colesterol já não me deixava lá entrar.

Uma vez que ando assim meio adoentado devido à visita da amiga rinite, espero que o corpo não decida ter mais um sinal de falta de férias e decida proporcionar um efeito secundário dos pasteis de massa tenra. E que efeito secundário será esse? Não será este o melhor forum para o descrever... E claro não me refiro ao efeito óbvio para quem trabalha o dia inteiro ao computador: upgrade na banha!
A ver se não saio daqui muito tarde e consigo arranjar um lugar na marquise com vista para o Bairro de São Miguel, e apanho o sumo com a fruta menos podre.

Sem comentários: