terça-feira, setembro 25, 2007

AYA - Finalmente fui a um restaurante Japonês!


Depois de tanto ter pensado, e de querer ir a um restaurante Japonês, finalmente a minha estreia nestas lides nipónicas acontece!
A brincadeira não ficou barata, mas pelo que pesquisei na net o restaurante é considerado como um dos melhores da especialidade em Lisboa: Aya, nas Twin Towers.
Fui com duas colegas minhas do trabalho, já habituadas a este tipo de comida. Aconselho mesmo, aos principiantes na comida japonesa, que na estreia se façam acompanhar por alguém que conheça minimamente o que está no cardápio. Porque é complexo escolher o que se vai comer...
Como devem imaginar, eu não tive voto na escolha, tudo foi escolhido pelas minhas colegas. Fiquei literalmente nas mãos delas! Digamos que elas ainda ficaram na esperança de me ver a fazer algumas caretas... Na realidade tudo escorregou maravilhosamente "guela abaixo"! Estou fã!
Ao contrário dos restaurantes chineses, não há talher ocidental disponível. Nem uma colher para a sopa! Tudo se come com pauzinhos.
Vou evidenciar 2 pratos:
O sashimi (peixe marinado), o tal peixe cru é maravilhoso e explica o porquê dos preços elevados desta comida. O peixe utilizado tem de ser mesmo muito fresco e de altíssima qualidade, caso contrátrio este prato deixa de ser tão agradável.
A tempura, um prato em que o peixe é ligeiramente é frito, tem uma levesa incomparável aos fritos que estamos habituados.

Espero lá voltar!

1 comentário:

True Reflections disse...

Não sabia que tinhas voltado a 'postar'! gosto realmente de ler o que escreves!
Continua, a malta vai fazendo aqui visitas diárias!
Abraço!