domingo, maio 16, 2010

Prince’s Square W2


A primeira morada em Londres, acaba por ser uma residência temporária no que por cá tem o nome de "serviced apartments". Localização, uma das melhores. Prince's Square faz parte de Westminster, e está apenas a uns minutos a pé de Kensinton Gardens e Hyde Park, da Estação de Paddington, do mercado de Portobello e é o inicio da zona Notting Hill (celebrizada pelo filme homónimo).



A zona é muito linda, muito boa. Mas não é mais quente que o resto de Londres… Nas duas primeiras semanas em Londres vivi temperaturas que chegaram a 0ºC durante a noite, e a um máximo de 9ºC durante o dia. Mas de facto, uma casa preparada para o frio dá o conforto necessário nestas situações. Mais frio passo eu na minha casa do Algarve quando lá vou pelo Natal!


No inicio foi "custoso" os cerca de 50min ou 1h até ao trabalho, combinando numa só viagem o metro, o comboio e o autocarro, e a ordem inversa até casa. O homem é realmente um bicho de rotinas, e passados este dias é coisa que não me custa. Se tivesse que sair de Lisboa para trabalhar para os lados de Sintra enfrentando um metro, um comboio e um autocarro numa viagem de 1h... Simplesmente não o fazia! Era só o que faltava! Saímos do país e tudo é aparentemente normal.


O trabalho vai correndo bem. A integração vai ser aparentemente mais rápida do que pensava. De tal forma que estou a encaixar muito bem na cultura de trabalho britânica. Quando fico para além do horário de trabalho normal até me sinto mal porque o escritório está praticamente vazio. Em Lisboa, até tinha uma sensação estranha quando saía a horas. O que está mal aqui? Ainda é cedo para avaliar. A primeira impressão põe a explicação em direcção a um grande planeamento do trabalho. Mas são duas realidades muito diferentes, e o meu trabalho cá tem outras especificidades que permitem o planeamento que não era de todo possível fazer em Portugal. Mas ainda é cedo para entrar neste campo de discussão.


Passos em falta, entre muitos outros construir uma nova rede social! Vai demorar tempo… requer-se paciência…

Sem comentários: