domingo, março 05, 2006

Mais amigos, mais farra!

Depois do Carnaval deprimente que a minha pessoa passou por terras de Montpellier, tive a oportunidade de uma desforra valente que começou logo na quinta-feira.
Começo igualmente a verificar que estes franceses não jogam definitivamente com o baralho todo… quinta-feira antes do almoço, fui arrastado para a sala dos ensaios clínicos da farmácia Lapeyronie, para beber um cocktail que uma coleguinha tinha levado: PONCHE. Verdade, esta bebida começou a perseguir-me, depois da dose da festa de arquitectura, o ponche amarelo tem sido uma presença constante. Devo informar que o emborcanço de ponche passou-se antes do almoço, de estômago vazio: Resultado, eu não calei a “matraca” até à cantina, o meu colega espanhol dizia que estava um pouco zonzo…
Para me passar a neura do Carnaval, pelas 20:30, o Luisito já jantado, dirige-se à Happy Hour de um bar/disco que é tipo o ponto de encontro da espanholada para começar a beber jolas. E desta vez já sem problemas de entrar no bar e beber sozinho: glup, glup, glup… ahhh! Depois o normal, toda a gente se cortou e eu fiquei a apanhar do ar! A noite salvou-se com um sms da minha amiga Erasmus portuguesa que me avisa que a “malta” esta beber uns copos na sua nova casa, à qual me juntei até cerca das 4h!
Na sexta-feira, fui uma festa erasmus, que não teve piada nenhuma…
Como tenho visto ao espelho, um Sr. Luís Casanova, com uma cara super redonda, típica de quem anda a comer mais que a conta, decidi ir ao shoping sábado depois do almoço comprar uns ténis! Amanhã, se os calções da praia ainda me servirem, vou começar a correr. Penso que as minhas corridas darão umas boas historias para o blog.
A mesma tarde acabou por passar da melhor maneira, junto de novos amigos, a beber cerveja na varanda do centro de congressos de Montpellier. De referir, que a cerveja é comprada do supermercado, e esplanada é improvisada no Heliporto do edifício, que tem uma vista magnífica! Jantamos juntos, uns maravilhosos bifes com cogumelos, em casa da portuguesa Cláudia (os pais dela estiveram cá esta semana e deixaram uma garrafa de vinho do porto, vinho tinto, queijo e chouriço Alentejanos!), ao som da banda sonora do meu portátel by LIDL. Depois já todos alegres fomos parar a uma festa num apartamento, onde mais uma vez não se conhecia os proprietários! Um autêntico casarão perto da place Comedie (centro de Montpellier), onde vim a saber que vivem lá dois franceses, uma espanhola, duas suecas e um marroquino… a autêntica residência espanhola. Adorei o abat-jour feito com um pin das obras que estava no corredor. A casa era tão grande que havia uma zona chil-out e uma pista de dança(foto da festa: um galego, um luxemburguês, uma portuguesa, um canadiano do quebec, uma espanhola, e eu meio cortado). Acabei a noite completamente bêbado a procurar bebida com um luxemburguês e uma espanhola nos frigoríficos da casa. A última foto sou eu a caminho de casa…

1 comentário:

eduarda disse...

Casa, amigo, é bom saber que já tás a ambientar-te ao teu novo spot (mas vê lá, não te habitues!! isso pode ser bom mas por aqui é bem melhor ;) ). Fico feliz, ao ver pelas fotos que já estás a voltar ao "normal" (ou seja, imparável na rambóiada e no levantamento de copos).
Beijinhos e continua a aproveitar!