terça-feira, fevereiro 28, 2006

Mardi gras

Será que eu ainda sei o que é Carnaval? Pelo segundo ano consecutivo, vejo-me privado do Carnaval junto dos meus amigos mais foliões. No ano passado um exame marcado para depois do Carnaval (que crime!), obrigou-me a ficar em Lisboa a estudar e tive de me contentar a ver o Carnaval do Rio de Janeiro no GNT.
Este ano que não tenho exames para fazer, encontro-me aqui na Lavandaria self-service da Cité U à espera que o “sechoir” acabe de secar uma máquina de roupa… São tempos difíceis para um Louletano, que está habituado a festejos de Carnaval desde tenra idade. Mais um ano sem festa do pijama no Black Jack, concurso de máscaras no Baile do Parragil, rebuçados e ovos podres na avenida principal de Loulé ouvindo a mesma K7 de músicas de Carnaval ano após ano… (Os louletanos que lerem isto sabem ao que me refiro: Brijite Bardot Bardot… Ehhh, meu amigo Charlie! Charlie Brown!... Você pensa que cachaça é água…Êh ôh ôh ôh Mustafa!). E a noite de segunda-feira na Kadoc! Tudo mascarado a bombar! E encontrar gente que não vemos desde tempos do Liceu, ou desde o último Carnaval.
Neste “Mardi Gras” (esta gente liga tanto a isto, que hoje é mesmo terça-feira gorda, não há cá Entrudos nem Carnavais…), só vi uma pessoa mascarada à porta da cantina. Dado o enquadramento, uma figura bem ridícula fazia, era de certeza uma praxe ou coisa parecida. E hoje não é só este “mardi” que está gordo, constatei que devo ter engordado uns 5 kg no mínimo desde que cheguei a esta cidade. É que a comida do Resto U pode ser estranha, mas vem em quantidade e cheia de queijos e molhos. E a dose de paparoca do almoço repete-se ao jantar, uma vez que não estou para cozinhar na cozinha comum da residência… E quem me conhece sabe que com fome ou sem fome, prato mal ou bem cheio, sou incapaz de deixar uma migalha de sobra! Agora é tentar o impossível: comer devagar e apenas o suficiente (estão a ver-me a fazer isso não estão!?).

2 comentários:

Pharmagilense disse...

Hoje estou que nem posso! Este carnaval da treta que tive ontem esta a dar cabo da minha mioleira. Ainda por cima o raio do espanhol não veio hoje: isto esta a seca da minha vida!
SOCOOOORRROO!!!
Acho que vou bazar e niguém vai notar...
"Ma ir" passear e comer crepes: INCHA PORCO!(depois digo que estou gordo não é...)

Anónimo disse...

tens que ir a este site. Vais adorar.
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm