sexta-feira, fevereiro 03, 2006

1ª Noite em Montpellier

Voila!
Finalmente tenho tempo para vos deixar uma mensagem que relate os meus primeiros dias aqui no Montpellier de France.Verdade que ainda n tenho fotos para vos mostrar, é que aquela coisa que normalmente nos esquecemos de por na mala... desta vez foram os cabos da maquina fotografica! Duh! .
Começando pelo avião... Meus amigos, logo no avião se sente falta da nossa bela comida! Na viagem Lisboa-Paris, deram-me uma sandes em forma de 1/4 de circulo, que pareceu-me ser de frango... e que pouca fome matou. Mas o pior foi Paris-Montpelier, aqui o moço esganado de fome ansiava pela refeicao que iria ser servida em pleno voo: "vous voulez des bisciuts sales ous sucres?". Eu optei pelos "sales"... um pacotinho muito peqenino de chips (que nao eram bem batata frita de pacote), com pequenas pepitas de azeitona incrustdas acompanhado por um misero copo de sumo de laranja!Nisto chego a Montpellier ás 22:15 sem ter jantado uma coisa decente.
Com uma mala do tamanho de um armario um troley de cabine e a mala do portatil, o Luisito ficou "seule" no aeroporto (toda a gente tinha alguem que os foi buscar) á espera da "Navete" que me levaria ao centro da cidade por 4,80€ apenas (vs os 37 Eur do taxi).Chegado ao centro da cidade (23:00), outra missão: apanhar o tram (metro de supreficie) até a pousada da juventude (reparem que ainda tenho as bagagens todas comigo!).
Na estação mais proxima da pousada, encontrei facilmente a rua que procurava, mas nao a pousada! Imaginem uma rua no centro medieval da cidade (assim meio escura), cheia de freaks a passear o cão ou a andar de skate, e eu com os meus dois troleys a procura da pousada. Quem me me indicou o edificio, foi um turco/libanes (um arabe desses lados...) que tinha um fast food de kebab aberto para a rua. Finalmente instalado (3 vaos de escada ate ao quarto, com as malas), por volta da meia noite fui jantar um kebab ao arabe que me ajudou no caminho e que dava uns toques de portugues (pousada é na 2ª á deretcha car***ho).
2º dia - Encontrar casa para me livrar da espelunca da pousada da juventude!Com esta vos deixo...

Sem comentários: