quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Goooloooo…

Pois ontem o glorioso, que tão poucas alegrias nos tem dado nos últimos dias, jogou na “champions league”, e eu andei desesperado à procura de um cafezinho português para poder ver o jogo “o mais em casa possível”. Mas não, em Montpellier só há Kebabs de árabes abertos toda a noite, não há um café português onde se possa comer um pastel de bacalhau com uma mini sagres, e claro ver o Benfica!

Hoje ao tomar uma bica (horrível para o preço que foi) com uma portuguesa que conheci na festa de mascaras dos italianos, descobri que está cá outro amigo luso na faculdade de letras que fanático pelo Benfica também tem andado à procura de um lugar para ver o jogo. Na esperança que ele tenha tido mais sorte que eu, enviei um sms para saber se ele sempre tinha encontrado esse lugar raro para ver o jogo. Mais uma vez, não! Também não encontrou nenhum lugar e ficou ligado à net para ouvir o relato numa rádio portuguesa.

A hora do jogo aproximava-se e pensei: “Vamos embora para um pub irlandês onde passa futebol! Pode ser que no fim do jogo que lá esteja a passar eu passe um resumo do Benfica vs Liverpool”.

E assim lá fui eu para o centro histórico de Montpellier, para o famoso pub FritzPatricks tentar a minha sorte. Ao abrir a porta do pub deparei-me com uma multidão a beber cerveja e a olhar para as várias televisões distribuídas em cada canto. Não percebia que jogo estava a passar em cada ecrã, mas reparei que eram jogos diferentes. Ao meu lado um francês falou em Liverpool: “En quel télé est le Liverpool!?”, a resposta a minha pergunta apontava para o fundo do pub, depois de uma multidão de adeptos não sei de que clube, para uma sala onde estava meia dúzia de bifes a beber “lagers” bem grandes não muito entusiasmados com o jogo, e claro, todos do Liverpool…

Depois de atravessar um pub cheio que nem um ovo, ainda cheguei a tempo de ver o início da 2ª parte do jogo, e roer as unhas de todos os dedos, por estar a conter todos os meus berros e palavrões normalmente emitidos nestas situações… e claro nem pensei em pedir uma cerveja para me aclamar (6.00 Eur ou então aquela de 3,40Eur que só traz um mijinha…). Tive de deslocar para um cantinho escuro para poder unir as mãos, roer as unhas, esbracejar, morder os dedos (dolorosamente em silêncio) sem dar muito nas vistas. A porcaria do jogo, ainda por cima resumia-se a ataques do Benfica não concretizados, mesmo a pedir um par um berros à Algarvia… Luisão marca e golo e não aguentei: “GOOOOOLO000ooo…Sozinho, de braços no ar soltei toda fúria que tinha em mim, mas num degradê sonoro decrescente à medida que toda a gente olhava para mim. Um puto bêbado ainda me perguntou num sotaque muito british “You are for Benfica, or we’ve drinked too much?”. Duuhhh! Com a figura que eu fiz havia de ser do quê? Do Chelsea? A resposta claro que foi “both things”.

O jogo acabou, eu bati palmas e saí imediatamente para rua para apanhar uma chuvinha daquela tipo “molha parvos”. Os meus dias têm sempre de acabar com algo nada normal. Pois vejam, enquanto esperava o tram fui interrompido por uma frase muito estranha: “Sorry… I’m desolé … ham… parlez vous anglaish?”. O sotaque não enganou, dois americanos que a chuva obviamente molhou muito mais, a procurar um bar australiano onde os estudantes dos states “hang out”. Não lhes soube ajudar, mas enviei os americanos bêbados que nem uma porta para um cybercafé, podia ser que a Internet lhes ajudasse. “Oh my God! Why we haven’t thought about that!! You’re a genius man! Thanks a lot Luigee!”

2 comentários:

eduarda disse...

Parabéns pela tua diplomacia , uma vez que aguentaste quase 45 minutos sem libertar as tuas angústias relativas ao teu glorioso - o que foi o mais aconselhável devido ao facto de estares em minoria num territorio quase inimigo! Mas a celebração do golo... Uma alegria dessas não dá para controlar! E assim é que é! Afinal quem é que manda nisto?
Bjs

Anónimo disse...

Não haverá por aí uma casa do benfica?

E não havendo não estará na altura de começar uma?

Só precisas das tais grades de minis e dos pasteis do fiel amigo.

Abraço