terça-feira, fevereiro 28, 2006

Chez les amis

O ponche marado que bebi na festa de arquitectura ainda acordou comigo na manhã de sexta-feira, mas nada que não tivesse passado com um belo duche no balneário comum, que continua muito pouco partilhado…
Aparentemente bem despertado, ainda consegui terminar a minha mala de fim-de-semana e apanhar o tramway para a gare com tempo para tomar um café tão essencial nestas manhãs difíceis.
10:06 o comboio “Corrail Teoz” com destino a Nice e paragem em Marselha chega e sai de Montpellier pontualmente. Entro no comboio e vejo toda gente encasacada. «Passaram-se, então isto supostamente é “climatisé”». Pois é, mas realmente estava um frio horrível no comboio, eu que o diga, igualmente encasacado no meu lugar junto à janela e à saída de ar frio vi os meus planos de dormir na viajem a “irem por água abaixo”. Mas ao menos a viagem foi bem rápida, e chegado à Gare “Marseille Saint-Charles” já tinha à minha espera o amigo de família Henri Rosa que encontrei mal saí do comboio.
Soube bem ser tratado como um filho durante o fim-de-semana, a comer comidinha caseira (sem merlu!), passear calmamente e dormir com uma almofada convencional.
Ficam aqui algumas fotos de Aix-en-Provence, Martigues a “Veneza provençal”, e da Côte bleue junto à Marina de Carry le Rouet.

2 comentários:

Anónimo disse...

O casaquito rende anh! LOL
Beijinhos

Pharmagilense disse...

Dadas as temperaturas tem sido o meu grande amigo! A ver se o calor aparece para poder variar um pouco...