segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Crepes com Chocolate!

Este título teria dado um nome muito mais interessante ao meu blog, assim quando chegasse a Portugal mandava isto para a RTP ou para a SIC e com sorte ainda me compravam os direitos das minhas aventuras e faziam uma série com o mesmo nome: Crepes com Chocolate vs Morangos com açúcar!
Desculpem mas hoje estou mesmo para escrever destas foleirices! É o resultado de uma overdose de gente e conversação depois de um fim-de-semana deprimente a vaguear sozinho pela cidade. E isto porque finalmente comecei o estágio no Hospital Lapeyronie!
Mme Hansel é a directora dos serviços farmacêuticos do Hospital: cabelos louros meio grisalhos, com corte estilo Mireille Matieu (Beatriz Costa também se adapta), batom vermelho berrante, rímel em excesso, idade a rondar os 60 anos. Para mal dos meus pecados, ela diz guardar um bom “souvenir” das duas últimas estudantes Portuguesas que recebeu no Hospital, ou seja, segundo ela a fasquia está muito alta e ela não quer mudar a opinião acerca dos estudantes portugueses (Obrigadinho MIR e Barata por serem tão empreendedoras)!
Vou ter companhia de um outro Erasmus, um espanhol vindo de Valência que não avisou a tramada Mme Hansel que vinha para o Hospital estagiar, nem trouxe um plano de estágio! Nisso já marquei pontos, ainda não foi desta que fiquei atrás do bom “souvenir” português da Mme.
Almocei no Hospital com dois estagiários da Faculdade, e verifiquei que o meu francês é suficiente para manter uma conversa, com muitas hesitações, mas deu para levar um elogio. Ao que parece têm lá Erasmus de Barcelona que não falam “um boi”! Cá está mais uma prova do tão famoso desenrascanço português. Ah, a conversa também passou pela grande antipatia que todos têm pela Mme Hansel, a professora mais odiada da faculdade (onde me vim meter)!
À tarde como ainda não tinham nada para eu fazer, mandaram-me embora, já que o desgraçado do valenciano também não pôde ficar porque foi tratar do alojamento (aqui o super Erasmus já têm tudo tratado!
Aproveitei e passei pelo centro para tentar comprar umas coitas que tenho falta aqui no meu palácio, e muito mais animado terminei a tarde a comer um maravilhoso crepe com chocolate na Place de la Comedie.

Je vais arriver a Portugal completement gonflé á cause des choses que je mange ici*
*Isto deve ter uns erros pelo meio, desenrasco-me a falar, não a escrever! Tá bém!?

2 comentários:

doryta disse...

Que bonito...tb já mudou o ambiente do blog...assim é q é...quem pertece á nata não degenera...lol...
Vê lá se escreves mais qualquer coisita amigo Casa! Aqui a designer desempregada já se tava a habituar a fazer a ronda pelo teu blog p ler histórias bem escritas :(
Espero q tejas bem, já sei q já tens amigos novos (nunca melhores q nós, claro!)...cuidado c as espanholas...lol...
Bjs grandes

Rita Inácio disse...

Deixei um desafio no meu Blogue Memorandu... Espero que não quebres...

Obrigada
Rita Inácio